top of page

2 + 2 = Peixe

Kai Caldas

mostra

duração

classificação

origem

Sinopse: 

Jalu e Marcelo transitam entre a profundeza e a superfície dos lugares espirituais da sexualidade e da identidade de gênero.

Kai Caldas

Kai Caldas

Bio-filmografia
Kai Caldas (ela)


Atualmente, me vejo como uma autora em formação. Gostaria de contribuir para as representações da decolonização da cultura brasileira, através da elaboração de linguagens e narrativas que se prestem ao esforço de materialização desse processo.

Atuo como diretora criativa e produtora executiva na Narkografia, produtora audiovisual que coordeno, desenvolvendo e produzindo projetos audiovisuais de videoarte, cinema e publicidade; como produtora associada na Pindorama Gira Cultural, associação de cultura com foco em produção e desenvolvimento artístico de artistas dissidentes.

Minha formação como indivíduo foi atravessada por questões relacionadas à sexualidade e à identidade de gênero. A forma como esses atravessamentos levaram a me pensar produziu no meu corpo a necessidade da desconstrução de ideias e normas, num esforço de transição de modelo de pensamento.

Como autora, almejo poder representar das nuances aos escrachos dos arranjos simbólicos de nossa realidade, para poder trabalhar nela a materialização de uma linguagem decolonialista. Como produtora, almejo empreender e facilitar ações sociais e culturais de impacto significativo na vida dos indivíduos que atinjo.

Currículo de Direção:

2 + 2 = PEIXE - Curta metragem experimental (2024)

4/4 - Curta metragem experimental (2022)

Currículo integral disponível no site kaikaldas.com

Trailer:

 

Conheça os outros filmes do festival: 

bottom of page