top of page

Anjos Cingidos

Laercio Ferreira de Oliveira Filho, Maria Tereza Azevedo

Sinopse: 

Sertão nordestino início do século XX. A mortalidade infantil é uma das mais altas de todo o país. Dezenas de crianças morriam todos os dias, muitas delas sem sequer terem sido batizadas, sendo negado as mesmas o direito de um sepultamento dentro da tradição cristã, dominante naquelas terras.

avatar icon.png

Laercio Ferreira de Oliveira Filho, Maria Tereza Azevedo

"Laercio Ferreira de Oliveira Filho, é natural de Pombal – PB, residente em Aparecida - PB desde 1983.
É professor de História formado pela Universidade Federal da Paraíba, com Pós-Graduação em História e Geopolítica pela Faculdade Integrada de Patos; produtor cultural com atuação nas áreas de: teatro, música, literatura, cinema e comunicação.
Membro fundador da Acauã Produções Culturais – ONG cultural do município de Aparecida, fundada em 1990; Coordenador das dezessetes edições do FESERP - Festival Sertanejo de Poesia, prêmio Augusto dos Anjos; Organizador das cinco Antologias poéticas do FESERP; Idealizador e Coordenador da Coletânea Poética Rimas do Sertão; Autor da cartilha Aparecida – um canto da Paraíba; Coordenador das duas edições do Festival Acauã de Música Popular FAMUP; Produtor Executivo dos CDs: Tributo a Manoel Ferreira Damião, Rara Vida (Cieudo Gomes) e Acqualoca (Edilberto Abrantes), Coordenou as oito edições da Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, evento realizado no Conjunto Histórico da Fazenda Acauã no município de Aparecida e é fundador e coordenador do Cine Clube Charles Chaplin, desde 1998.
Ocupou a função de Articulador Cultural da 10ª Regional de Cultura do Estado da Paraíba no período de 2011 a 2012, foi Secretário de Cultura, Esporte e Turismo do município de Aparecida no período de 2013 a 2018 e atualmente é Diretor da divisão de projetos da Fundação Municipal de Cultura de Sousa – PB.
No Cinema, é Roteirista e Diretor dos vídeos: • Memória Bendita – Doc. 15’, selecionado do programa Revelando os Brasis do Ministério da Cultura e Instituto Marlin Azul (2005); • O Apóstolo do Sertão – Doc. 20’ (2008); • As Trapalhadas de João Teimoso – Fic. 5’ (2010); • Antoninha – Fic. 20’ (2011); • As Trapalhadas de João Teimoso II – Fic. 5’ (2011); • Herdeiras da Mentira – Fic. 20’ (2014); • Morte minha companheira – Doc. 16’ (2016);
• Uma Aventura na Caatinga - Animação 12’ (2017).
• Príapos – Ficção 20’ (2019) e • Anjos Cingidos – Animação 15’ (2022)
Foi Assistente de direção do vídeo Manoel Inácio & a Música do Começo do Mundo de Leonardo Alves (2006) e Produtor Executivo dos vídeos: A Caixa D’água do Sertão, Lampião e o Cimento e Um homem de borracha de Diassis Pires (Coremas – PB). Foi membro da comissão julgadora de vários festivais de cinema a exemplo do:
8º Festival Cinema com Farinha – Patos – PB; 10º Festival de Cinema de Triunfo – PE; IV Festissauro – Festival de Cinema de Sousa – PB; I Cine Açude Grande – Cajazeiras – PB; Festival de Cinema de Rua de Remígio – PB e FESTCIMM - Festival de Cinema no Meio do Mundo, edição em Garanhuns - PB"

Trailer:

 

Conheça os outros filmes do festival: 

bottom of page