Oficina 1 - Produção Executiva, por Ana Paula Mendes

Como um filme vira um filme? Ministrada pela produtora e produtora executiva Ana Paula Mendes, a oficina traz um conteúdo introdutório para pessoas que tenham interesse em atuar como produtoras executivas de projetos audiovisuais ou profissionais iniciantes que desejam trocar experiências a partir de uma perspectiva global da função aplicada à realização de curtas-metragens. 

 

Conteúdo Programático: 

Apresentar às pessoas inscritas os principais processos e funções da produção executiva de uma obra cinematográfica, a partir da perspectiva de realização de curtas-metragens. Serão abordadas questões legais, de estratégias logística e humana, desde a fase de desenvolvimento até pré-produção, filmagem, pós produção e difusão, promovendo um alinhamento de aspectos artísticos, financeiros e técnicos de um projeto audiovisual de curta-metragem.

Data: 15 de dezembro de 2021

Horário: 09h às 13h (4 horas de duração)

Online, inscrições encerradas

Ana Paula Mendes

ANA_PAULA_MENDES.jpeg

Ana Paula Mendes é produtora audiovisual e sócia da Novelo Filmes. Integrante da rede Queer Producers Network e da UPEX - União Nacional de Produtores Executivos. Dentre obras de ficção e documentário, atuou como produtora e produtora executiva dos curtas "Apenas o Que Você Precisa Saber Sobre Mim" (premiado no 30º. Cinélatino Rencontres de Toulouse 2019), "Selma Depois da Chuva" (Melhor Direção no Festival Mix Brasil 2019) e "Baile" (Melhor Curta no Festival Cartagena de Índias 2020). Idealizadora e produtora do "transforME - Mercado Cinema LGBT+". Formada em Cinema e Vídeo pela UNISUL (2008), possui extensão em Direito do Entretenimento pela UERJ. Em 2021 foi membra do Júri de Longas-Metragens do Festival de Gramado.