Oficina 3 - Direção Cinematográfica, por Gautier Lee

Quer tirar seu filme do papel? Vem conosco! Ministrada pela roteirista, diretora e racializadora audiovisual Gautier Lee, esta oficina irá abordar alguns aspectos essenciais da pré-produção, produção e pós-produção sob o ponto de vista do diretor de cinema. 

 

Conteúdo Programático: 

O Processo cinematográfico: uma visão geral das etapas do fazer cinematográfico da pré à pós-produção. O que cada setor faz e como a direção se relaciona com eles. O papel de influências na construção de narrativas autorais e de um estilo próprio. Como interagir e construir relações com atores. O que procurar em uma boa locação e como usar as limitações do espaço físico a seu favor. Orçamentos e formas estratégicas para fazer cinema com poucos recursos financeiros.

Data: 17 de dezembro de 2021

Horário: 09h às 13h (4 horas de duração)

Online, inscrições encerradas

Gautier Lee

Gautier Lee.jpeg

Gautier Lee é roteirista-diretora queer negra. É uma das fundadoras do Macumba Lab, um coletivo de profissionais do audiovisual negro no Rio Grande do Sul. É diretora do curta-metragem Desvirtude, pelo qual recebeu o prêmio de melhor direção e melhor filme no Festival de Gramado de 2021. É fundadora do Fade to Back Festival, que teve sua primeira edição em 2021 e busca ser um expoente do cinema negro no Brasil. Foi vencedora do prêmio Cabíria em 2019 e, posteriormente, em 2020, foi finalista do Sir Peter Ustinov Scriptwriting Award, prêmio concedido pela International Academy of Television Arts and Science. Trabalhou em séries para a Amazon, Netflix, Globoplay e Comedy Central. Atualmente, está desenvolvendo seu segundo roteiro de longa-metragem.