top of page

Pluma Forte

Coraci Ruiz

Documentário | 13 min | 2019 | 14 anos | SP

Pluma Forte é um doc-poema sobre o corpo da mulher: dissidente, desejante, desviado, empoderado, suado, latejante, sobrevivente. Em cena, quatro artistas que desafiam os padrões, subvertem as normas e poetizam seus corpos em atos de resistência e transgressão.

avatar icon.png

Coraci Ruiz

Coraci Ruiz é documentarista desde 2003, quando participou da fundação da produtora Laboratório Cisco, em Campinas. É formada em Dança (2002), mestre em Cultura Audiovisual e Mídia (2009) e doutora em Multimeios (2020), todos no Instituto de Artes da Unicamp. Ainda faz parte de sua formação o curso “Realización de Documentales” da EICTV (Cuba), em 2005.
Como Diretora, estão entre suas principais realizações o longa-metragem “Cartas para Angola” (2012), que participou de mais de 30 festivais em 16 países e foi premiado no Brasil, em Angola, Portugal e Bélgica; e os curtas “Saudade, vídeo-cartas para Cuba” (2005), “Outra Cidade” (2009), “Cartas do Desterro” (2015) e “Pluma Forte” (2019). Atualmente trabalha em dois longa-metragens, “Limiar” (2020) e “Menino Invisível” (previsão de estreia em 2021).

equipe:

Elenco: Diana Helene, Regina Santos, Fernanda Magalhães, Camila Godoi e Banda Clandestinas:
Alline Lola, Aline Maria, Camila Godoi e Natalia Benite.

Direção: Coraci Ruiz

Direção de fotografia: Coraci Ruiz

Produção: Bruna Schroeder

Montagem: Luiza Fagá

Desenho de som: Olívia Fiusa

Trilha sonora: Ieda Cruz, Tami Belfer e Thiago Liguori

Trailer e fotos:

Conheça os outros filmes do festival: 

bottom of page