top of page

Concha de água doce

Lau Azevedo e João Pires

Ficção | 11 min | 2022 | Livre | RS

Após anos vivendo na capital, Ariel retorna à sua cidade natal no litoral com uma nova identidade de gênero, tendo que lidar com todos os sentimentos que ficaram internalizados durante essa ausência ao mesmo tempo em que reencontra sua irmã mais nova, Ana.

avatar icon.png

Lau Azevedo e João Pires

Lau Azevedo é um realizador audiovisual brasileiro de 24 anos vivendo no litoral norte do Rio Grande do Sul. Graduado em Produção Audiovisual na PUCRS, escreveu o argumento para o curta-metragem "Concha de Água Doce (2022)", onde também atuou como diretor, roteirista e produtor executivo. Escreveu o roteiro e realizou a direção de arte no curta-metragem "Ave Maria (2021)", também produziu, roteirizou e realizou a assistência de direção do curta-metragem documental "A Cidade É Ela (2020)", entre outros projetos. Lau escreve histórias de temáticas queer, regionais e surreais.

Nascido em 2001, João Pires é um realizador audiovisual brasileiro vivendo em Porto Alegre. Graduado com láurea acadêmica no curso de Produção Audiovisual da PUCRS, atuou como diretor, roteirista e produtor em "Concha de Água Doce" (2022) e como produtor, montador e desenhista de som em "Ave Maria" (2021) – ambos curtas-metragens. Atualmente, é assistente de produção no longa-metragem gaúcho "Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez", da Walper Ruas Produções.

equipe:

Direção de fotografia: Nicolas Cunha
Produção: Luísa Schwengber e Victor Sartori
Montagem: Gabriela Stein
Direção de arte: Lia Gazzola
Desenho de som: Gustavo Leandro
Trilha sonora: Pedro Spieker
Elenco: Aren Gallo - como Ariel
Natália Tarnowski - como Ana
Betina da Costa Franco - como Ariel (Criança)
Eduarda Homenhuck - como Ana (Criança)

Trailer e fotos:

Conheça os outros filmes do festival: 

bottom of page