Capim-Navalha
Michel Queiroz
Documentário | 17 min | 2021 | 16 anos | GO
Capim-Navalha é sobre pessoas transvestigêneres que vivem, habitam e ‘re-existem’ na Chapada dos Veadeiros, no interior de Goiás. Temos como protagonistas Gustavo e Gaé, homens trans que abrem sua vida e pele aos olhos da câmera.
Michel Queiroz
Michel Q (09/09/1986) Brasiliense, passou a infância em Salvador e teve sua formação artística e profissional no Rio de Janeiro, em Vídeo, Edição e Artes Visuais (bolsista na Escola de Cinema Darcy Ribeiro – Curso Montagem e Edição de Som e na Escola de Artes Visuais – EAV Parque Laje). Dedicou-se ao trabalho de criação em videoarte, instalações e fotografia, em contextos ligados a arte, ativismo e dissidência de gênero, apresentando suas instalações “Não Binário#1” e “Não Binário#2” em vários espaços no Rio de Janeiro. Mora na Chapada dos Veadeiros, interior de Goiás, desde 2017. Participou da Residência Ressonâncias da Dança, e em 2019 no curta “Corppas Liquiddas”. Seu trabalho mais recente é o curta documentário Capim-Navalha.
equipe:
Direção de fotografia: Jen Alves, Mateus Rosa e Natália Vitral
Produção: Michel Queiroz
Montagem: Michel Queiroz
Direção de arte: Michel Queiroz
Desenho de som: Luana Freitas e Natália Vitral
Trilha sonora: Trilha Musical 1 - Coco do Cerrado: Composição: Natália Vitral; Vozes: Marceus; Tatiane Lima; Mariana Araújo; Mariah; Percussão: Araraúna; Raphael Zulli; 2 - Flecha: Irú.Wav.
Elenco: Gaé R. Souza Vieira e Gustavo Silva